Um dos principais propósitos da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem é a troca de experiência e o aprendizado. Muitos blogueiros buscam a profissionalização mas mesmo dentre os que possuem seus blogs de viagem como um hobby, sempre existe o desejo de melhorar a audiência e tornar o conteúdo de alguma forma rentável.

Temas como otimização para mecanismos de busca (SEO) e monetização estão no topo da lista de interesse. Na edição de 2018 do ERBBV daremos destaque especial para esses temas, trazendo profissionais especializados nessas áreas.

Roni da Silva Souza será um dos nomes a falar sobre SEO no encontro. Fundador do Grupo Elefante Rosa, uma agência de Marketing Digital focada em performance e branding digital, Roni tem mais de 8 anos de experiência no mundo online trabalhando com e-commerce, atuando diretamente em mídia display, afiliados, retargeting e comparadores de preços.

Palestras e painéis de discussão também terão monetização e programas de afiliados como tema. Alguns nomes ainda estão sendo considerados, profissionais de dentro e de fora da RBBV, mas certamente conseguiremos trazer um conteúdo de qualidade para compartilhar com os participantes.

Claro que muitos outros temas estão sendo trabalhados para também fazer parte da grade do evento, tais como mídias sociais, produção de conteúdo, seja em texto, foto ou vídeos, marketing digital, entre outros.

O evento promete ter um conteúdo completo e de muita qualidade, sem falar nas atividades turísticas e confraternizações, oportunidades únicas para networking. Não fique de fora.

Este texto foi uma contribuição de Rafael Miranda, do blog Para Viagem.