O Mercado Municipal de Curitiba, receberá os participantes do Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem para um dia inteiro de palestras. Essa colaboração foi possível graças ao Curitiba Convention & Visitors Bureau e ao Instituro Municipal de Turismo de Curitiba, que são parceiro da RBBV na realização do evento.

Fundado em agosto de 1958, o Mercado Municipal é um tradicional local de compras da cidade de Curitiba. Além das populares bancas de frutas e verduras, lá também é possível encontrar peixes, carnes exóticas, cortes especiais, iguarias, queijos, embutidos, temperos etc. Delícias para quem gosta de cozinhar e precisa de ingredientes frescos e de qualidade. Para deixar o jantar completo lá também é possível encontrar uma gama enorme de cervejas artesanais, vinhos de diversas procedências e outras bebidas.

Mas o quê um mercado tem a ver com o Evento?

A sede do mercado se localiza em um prédio com mais de 15 mil metros. Nesse espaço, são promovidos eventos, cursos de culinária, festivais gastronômicos, atividades para as crianças, entre outros. É nesse local reservado para palestras que os blogueiros irão passar o sábado, participando de um intenso dia de debates, palestras e painéis de discussão.

Mais algumas curiosidades sobre o Mercado:

Em 2018 o mercado completa 60 anos. Mas sua história começa bem antes disso:

– O Mercado começou com pequenas casas instaladas atrás da Catedral de Curitiba, em 1820;
– Sua primeira estrutura foi na Praça Zacarias, em 1860;
– Depois, mudou-se para a Praça Generoso Marques, em 1874;
– Essa sede foi demolida e deu lugar ao atual Paço Municipal de Curitiba;
– Foi levado para o bairro Batel, de 1915 a 1937, sendo novamente demolido;
– A sede atual começou a ganhar forma em 1943 pelo projeto do francês Alfred Agache;
– A obra iniciou em 1956 e a inauguração aconteceu em agosto de 1958;


No site do Mercado Municipal você encontra mais informações sobre todas as lojas existentes e um mapa com todas as suas 362 unidades comerciais.

Endereço:
Avenida Sete de Setembro, 1865, Curitiba, Paraná

Horários:
Dom: 07:00 às 13:00 / Seg: 07:00 às 14:00 / Ter à Sáb: 07:00 às 18:00

Fontes:
Nerds Viajantes

Créditos das fotos:
Viajoteca

Este texto foi uma contribuição de Renata Sucena, do blog Viagem em Detalhes e teve revisão de Rafael Miranda, do blog Para Viagem.