Entre os dias 25 e 27 de novembro Belo Horizonte recebeu mais de 130 blogueiros de viagem com um objetivo: contar pra todo mundo o que a capital mineira tem de bom.

As impressões da experiência de todo esse pessoal ávido por viagem e tecnologia foi amplamente divulgada em tempo real nas principais mídias sociais, criando uma espécie de buzz em torno do #EncontroERBBV.

O movimento funcionou como campanha coletiva que integrou imprensa tradicional, blogs e redes sociais. O resultado não poderia ser outro se não um alto impacto em mídias sociais.

Veja alguns números:

Instagram

O Instagram foi a rede mais usada tanto para fotos como para stories, mantendo uma audiência fiel e em busca de atualizações.

Os principais números mostram um alcance de 172.583 curtidas no total das 894 fotos publicadas pelos blogueiros, engajando cerca de 8185 comentários nas publicações.

Siga: Alcance das divulgações no Instagram

Facebook

O facebook continua sendo a mídia social preferida para compartilhamento e propagação de informações. Por esse motivo, a ERBBV também marcou presença na rede e expressou os seguintes números:
O alcance resultou em 4293 reações nas 353 publicações dos blogueiros, engajando cerca de 344 comentários e mais de 100 compartilhamentos espontâneos.

Siga: Alcance das divulgações no Facebook

YouTube

Vários dos blogueiros presentes são também criadores de conteúdo de viagem no Youtube. Com qualidade e foco em turismo, várias foram as publicações nessa mídia que somadas geraram 17.722 minutos de visualizações.

Esses videos podem ser assistidos diretamente nos canais dos blogueiros RBBV:

Viagens Cine, Luana Prazeires Collection, Turistando com a Lu, Tirando ferias, Atravessar Fronteiras, Viajei bonito, Aos Viajantes, Que viagem e Patricinhas Viajam.

Este texto foi uma contribuição de Maíra Silveira, do blog Aos Viajantes e teve revisão de Rafael Miranda, do blog Para Viagem.