O Mercado Central de Belo Horizonte foi o local escolhido para recepcionar os mais de 130 blogueiros durante o Encontro da RBBV realizado em 25 de Novembro de 2016.

A administração do Mercado, com o apoio da SETUR, recebeu os participantes com um café da manhã tipicamente mineiro e super caprichado, repleto de delícias da região. Em seguida os participantes foram acompanhados por guias em um tour completo pelas instalações do mercado. Tiveram ainda a companhia da TV Câmara de BH, que fez uma reportagem sobre a visita.


O Mercado Central de Belo Horizonte possui mais de 400 lojas e desde 1929 vem recebendo milhares de visitantes de todo lugar no mundo. Em 2016, O Mercado foi eleito o terceiro melhor mercado do mundo pela Revista “TAM nas Nuvens“, perdendo apenas para o Mercat de la Boqueria (Barcelona) e o para o Borough Market (Londres). Por esses e outros motivos que o evento não teria melhor lugar para iniciar oficialmente a sua programação.

A visita guiada foi conduzida por funcionárias especializadas do mercado, que realizam com regularidade esse tour para turistas e escolas. Os participantes puderam conhecer os sabores e as cores do mercado degustando os licores, as cachaças, os doces, os queijos, os temperos

Além de provar todas as delícias mineiras os participantes ainda puderam conhecer um pouco mais da arte e da cultura da região. Diversas lojinhas de artesanatos, lojas de utensílios típicos da cozinha mineira, flores e muita arte encantaram a todos que visitaram.

Doces, cachaças, licores, temperos, artesanatos, bares e restaurantes fazem do Mercado Central de Belo Horizonte um dos pontos turísticos mais visitados da capital mineira.
A presença dos blogueiros nos corredores do mercado despertou bastante curiosidade dos moradores locais. A visita dos blogueiros gerou uma boa repercussão nas mídias, sendo destaque em diversos veículos de comunicação.


Créditos das fotos:
Idas e Vindas
Gastando Sola Mundo Afora

Este texto foi uma contribuição de Carol Duque, do blog Idas e Vindas e teve revisão de Rafael Miranda, do blog Para Viagem.