Curitiba foi o destino escolhido para receber a edição 2018 do ERBBV – Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018.

A capital do Paraná é reconhecidamente um grande destino turístico e, sobretudo, extremamente preparada para receber os mais diversos tipos de eventos. O apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau e do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba foram fundamentais para viabilizar o evento que será realizado pela RBBV.

Espaços como o Mercado Municipal e o Memorial de Curitiba serão palco de palestras e workshops, tendo como objetivo aprimorar o trabalho de cada blogueiro e fortalecer a profissionalização dos blogs de viagem. Entretanto, não irão faltar passeios turísticos na programação do evento, para que todos possam conhecer e divulgar os atrativos da cidade e região.

Também estão sendo planejados momentos de confraternizações, que serão confirmados mais próximo do encontro. Além da abertura do evento que acontecerá num famoso bar da cidade, também está sendo organizado um Happy Hour e uma festa para os participantes.

O ERBBV 2018 contará ainda com o patrocínio de empresas parceiras como Seguros Promo, Easysim4u, ViajaNet e Booking sem falar no apoio de diversas empresas que certamente colaborarão para a realização do encontro. A Belvitur será a agência de turismo oficial do evento e oferecerá passagem a preço de custo sem cobrança de taxas de serviço e com descontos exclusivos. Vários hotéis associados ao CCVB também estarão apoiando o evento, oferecendo tarifas especiais para os blogueiros de viagem.

Este ano são esperados cerca de 150 blogueiros de viagem no encontro. Dois anos atrás, o ERBBV 2016, realizado em Belo Horizonte, contou com cerca de 130 participantes representando mais de 100 blogs.

Esta será a segunda edição do Encontro da RBBV. Devido aos resultados extremamente positivos para todos os envolvidos, a comissão organizadora do evento tem como objetivo realizar o
encontro a cada 2 anos, sempre escolhendo um destino diferente.

Este texto foi uma contribuição de Zudi Dadalt, do blog Entre Polos e teve revisão de Rafael Miranda, do blog Para Viagem.